Controle de Processos

Webmail

Clique no botão abaixo para ser direcionado para nosso ambiente de webmail.

Áreas de atuação

 
A assessoria jurídica CORPORATIVA (empresarial) e INSTITUCIONAL prestada por CARVALHO E MESSIAS ADVOGADOS tem três áreas distintas de atuação e contempla tanto a ADVOCACIA, quanto a CONSULTORIA.
 
Na área da GESTÃO DE NEGÓCIOS, é oferecida a assessoria jurídica empresarial propriamente dita, que contempla o direito comercial, societário e consumidor, voltada para as relações que se estabelece com clientes e fornecedores. Além disso, também é oferecida também a assessoria jurídica CIVIL, destinada às demais relações de direito privado que venham a ser estabelecidas com terceiros, a exemplo das relações patrimoniais, imobiliárias, possessórias, de responsabilidade civil, etc.
 
Na área  da GESTÃO DE PESSOAS, é oferecida a assessoria jurídica trabalhista, voltada para as relações de trabalho estabelecidas com empregados e/ou prestadores de serviços.
 
Na área da GESTÃO FISCAL, é oferecida a assessoria jurídica voltada para as relações estabelecidas com o poder público, de fiscalização e controle do exercício da atividade empresarial, no âmbito tributário, urbanístico, ambiental, dentre outros.
 
ADVOCACIA
 
No exercício dos serviços de advocacia contenciosa (repressiva), o escritório representa e defende os direitos e interesses empresariais e institucionais de seus clientes em causas administrativas e judiciais, nas quais sejam eles atingidos direta ou indiretamente, inclusive em caráter preventivo.
 
Isto consiste no acompanhamento dos processos e/ou ações em que a empresa/instituição figura como parte, perante o poder judiciário e/ou junto aos órgãos da Administração Pública (federal, estadual e municipal), em todas as instâncias que se fizerem necessárias.
 
Além disso, o escritório também presta serviços de advocacia pró-ativa, no intuito de obter benefícios financeiros para os seus clientes através da recuperação de créditos.
 
CONSULTORIA
 
Neste campo, o escritório se propõe a responder as consultas formuladas e prestar outras orientações jurídicas, por meio de parecer jurídico (escrito), na compreensão sobre questões jurídicas pontuais e específicas, bem como revisar e/ou elaborar minutas de documentos (contratos, atas, cartas, notas, comunicados, notificações, etc), participar de reuniões e, ainda, diligenciar junto aos órgãos da Administração Pública. Enfim, no âmbito da consultoria estão contempladas todas as atividades não ligadas diretamente à advocacia contenciosa.
© 2017 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia